Todos já se encontraram em tal relacionamento. Esse é o beco sem saída onde você, porque o amor que você sente por ele / ela o impede de ver os problemas reais. Você acha que vai ficar melhor, vai mudar, mas o fato é que as pessoas não mudam.
Mesmo que certas mudanças ocorram, são as nuances que vêm muito lentamente. Essa conexão te esgota emocionalmente, e até fisicamente, porque você investe tudo, enquanto do outro lado quase nada. Porém, com muita habilidade manipula suas emoções e vai garantir que já está fazendo muito por você e pelo seu relacionamento.
Se você não tem certeza se está em tal relacionamento, é muito provável que sim, porque em um bom relacionamento você não questionaria a possibilidade de alguém explorá-lo. Sim, você leu certo. Isso é chamado de exploração, porque tudo que você dá é um pouco, para alguém que não dá nada em troca e espera muito.
Aqui estão os principais indicadores de que você está nesse tipo de relacionamento:
Você não está mais feliz no seu relacionamento
enseñanzas del señor shiva
O melhor indicador da qualidade de seu relacionamento é seu estado emocional. Se você está constantemente procurando por algo melhor, procurando sem sucesso suas emoções extintas, então este é um relacionamento muito doentio. Doente no sentido de que duas pessoas infelizes, que, no início dispararam com entusiasmo, energia e amor.
la realidad de la vida
Pergunte a si mesmo qual é a fonte de sua tristeza? Com que frequência você briga com ele e quais foram as causas disso? Se mais tempo e energia são gastos nas discussões com eles do que nos belos momentos juntos, de que adianta? Acredite em mim, existem pessoas que vão te fazer feliz. Talvez ele esteja em um período ruim da vida em que não pode dar o máximo por você, mas é algo sobre o qual você deve falar. A barreira entre vocês só pode se tornar maior se tudo permanecer em silêncio.
Você não faz parte do plano dele
O mesmo é verdade para você se você não incorporá-los em seus planos. Não achamos que você precisa estar conectado por um cordão umbilical, mas tomar decisões importantes na vida deve ser uma preocupação comum. Porém, se tu és aquele que constantemente chama, lembra, planeia e pensa por ambos, acredite que existem homens que podem pensar por si próprios e encontrar espaço e tempo para ti. É razoável e justificado que ele não tem tempo, às vezes, mas não de forma consistente. As desculpas são apenas uma forma de mostrar a alguém que ele não se importa, mas não sabe como dizer. Esteja pronto para conversar e insistir nisso.
Leitura adicional: Como superar a solidão após uma separação em 500 palavrasVocê precisa cuidar dele / dela
Não falamos que não precisa, mas existem relações sintomáticas, nas quais você fica com o papel do médico, que cuida do paciente. Não se trata de saúde física, é sobre carga emocional que alguém coloca em você. Todos nós temos nossos problemas, passados, relacionamentos e coisas não resolvidas, mas isso não significa que precisamos “arrastá-los” em novos relacionamentos. A bagagem emocional é a bagagem mais pesada, acredite em mim. Você pode inicialmente ter tempo e força para lidar com isso, mas mais cedo ou mais tarde perceberá que se esqueceu de uma pessoa importante em sua vida, que é você. Cuide-se e não deixe ninguém te explorar porque você é “mais forte”.
Abuso emocional e mental
Esse tipo de relacionamento é o mais difícil. É fácil olhar de lado e aconselhar alguém a parar. Mas, nessas relações surgem ameaças, chantagens e uma forma de violência física. Portanto, é muito difícil ajudar. A pessoa está convencida de que está bem porque, depois de insultos e até tapas, um “eu te amo” é o suficiente para tomar qualquer forma de violência tolerada, como reflexo do amor. Portanto, é melhor reconhecer esse tipo de relacionamento nos estágios iniciais, para não ser tarde demais. Qualquer forma de negligência, desrespeito e insulto é alarmante. Aprecie a si mesmo, porque ninguém mais vai, a não ser vocês.
lista de hechos inútilesLeitura adicional: 10 maneiras de superar suas emoções negativas
Você mudou por causa dele.
Você se lembra de como você se conheceu? E o que você é hoje? Se ele fez de você algo que você não era no início da história, é hora de mudar. É razoável se adaptar, mudar, fazer concessões. Quer se trate de hobbies, família, amigos ou outros aspectos importantes de sua vida. Mudanças radicais podem indicar que algo está errado. Seu parceiro tem o direito absoluto de discordar de algumas de suas atitudes ou comportamento. O que ele não tem direito é fazer de você seu clone. Lembre-se de que você começa a se conhecer e amar do jeito que é.
Nenhum dos problemas listados acima são insolúveis, mas são necessários dois para dançar o tango. Tudo o que te incomoda agora, na vida em comunidade ou no casamento vai te incomodar mais, porque a vida te trará novos desafios, e você não superou os anteriores.
Acredite em mim - é melhor desistir do que permanecer em um relacionamento ruim. Porque desistindo, nesse caso, você ganha.