Como é o amor

O amor não é uma emoção real. É um espaço no homem e entre duas pessoas que implica vulnerabilidade, abertura, rejeição do controle e, acima de tudo, uma imagem de nós mesmos que dedicamos à vida como um todo.


O amor não é uma emoção real. É um espaço no homem e entre duas pessoas que implica vulnerabilidade, abertura, rejeição do controle e, acima de tudo, uma imagem de nós mesmos que dedicamos à vida como um todo. Se tivermos coragem, depois do amor inicial de um parceiro, vamos estar na intimidade certa - e isso é ficarmos nus, mesmo quando temos medo de sermos rejeitados.



hablar con la chica

Uma das motivações básicas que estamos aqui é a necessidade e a busca de contato e amor. Isso é mais do que óbvio. O que não é tão óbvio é o motivo pelo qual precisamos de amor. O que há de tão valioso no amor que sem ele tudo perde o sentido?



O amor, em essência, nos dá acesso à liberdade incondicional de ser o que realmente somos e de alcançar nosso potencial máximo. No contexto dos relacionamentos, o amor abre nossos limites individuais (ou máscaras do ego) para que possamos ter contato direto uns com os outros, conectar-nos incondicionalmente e crescer juntos. Poderíamos dizer que esse é o objetivo principal da vida. A questão é como conseguir isso.

A tragédia do amor e problemas com os outros

Como é o amor



Mesmo na primeira infância, a maioria de nós experimentou um choque na forma de medo de não obter o que mais precisamos - o amor. Isso nos tirou do caminho e interrompeu o processo natural de crescimento e amadurecimento em um indivíduo capaz, destemido, amoroso e capaz. Em vez de aceitar e dar amor incondicionalmente, aprendemos a nos esconder e a brincar um com o outro. Não admira que tenhamos relacionamentos complicados.

Se os outros estivessem cientes de quem realmente somos. Se eles nos aceitassem incondicionalmente e nos permitissem ser como somos, para nos dar total atenção e refletir fielmente, sem julgamento, o que está em nós (incluindo nossa verdadeira natureza), então não teríamos problemas. Tudo ocorreria bem, em pleno cumprimento do propósito para o qual estamos aqui. Por estarmos longe do desejável, estamos lidando com problemas, obstáculos, resistências, perigos, dores e sofrimentos. Parece ser a única maneira de aprender e crescer.

Leitura adicional: 10 maneiras de encontrar o amor e ser amado como você deseja



Armadilhas de romance

Como é o amor

Apaixonar-se é como cair de um penhasco em um abismo sem fundo. E nessa queda tanta coisa acontece, então você até esquece qual é o seu nome. Se alguma vez sentirmos que não temos que fazer nada para ter o que queremos. Se alguma vez acreditarmos que tudo é maravilhoso e ótimo, então é hora de nos apaixonarmos. Ou se houver uma loteria na qual arriscamos cegamente tudo o que temos, então é um romance - isto é, amor cego. Apesar de tudo, só a experiência é, verdadeiramente, melhor que a melhor. Mas a interrupção do sono e o despertar na vida real não são esperadas de nenhum de nós.

Assim como Narciso se apaixonou pelo reflexo de seu rosto, ou por si mesmo, nos apaixonamos pela imagem ideal que encarnamos no rosto da pessoa amada. Portanto, além de não sermos capazes de ver o lado concreto e real do “outro”, não podemos construir relacionamentos com bases reais. Tudo o que podemos é a projeção e a fantasia sobre o outro e o relacionamento. Ao mesmo tempo, compartilhamos isso com a enorme quantidade de energia sexual, entusiasmo, frescor e doces emoções. Isso é o que nos pertence, e isso é real. Mas a relação é ilusória porque se baseia na ideia ou na imagem de um “amante perfeito” por meio do qual experimentamos o comum. E isso pertence à mente ou realidade virtual.

Leitura adicional: Amor vs. Paixão: 21 Sinais Indicadores

Mas como é o amor com alguém que você ama?

Como é o amor

Você tem muitos tipos de pessoas. E os mais numerosos são aqueles que ainda estão por quem amam porque se amam no amor. Ser mimado cuidou deles e, portanto, não importa se você vê enquanto ama. Principalmente, os mais afetados são os que dão mais atenção à vida. Porque eles estão sempre procurando e não dando nada e não importa o quanto eles possam dar - é um pouco.

Inconscientemente, às vezes os olhos dizem mais do que queríamos, porque os olhos não mentem. Se alguém te ama de verdade, você pode ver pela maneira como ele olha para você. Beijo e toque vêm depois. Para sentir alguém primeiro, ele deve aquecer você até tirar o sol daqueles olhos que você vê. Então alguém olha para cima, alguém gosta e a dor de alguém é simplesmente fornecida.

Mas vamos voltar ao amor físico. Se for sexo puro, depois disso, você sente apenas o relaxamento como depois de uma massagem. Mas, se for amor, você sente algo mais profundo e diferente. Você precisa prestar atenção, pois o amor não é assim tão fácil. Ele simplesmente foge e adormece ao seu lado. E você não tem ideia de como isso aconteceu com você.