Já se perguntou por que a maioria as pessoas precisam ou pelo menos pensam que precisam das mídias sociais?
É porque buscamos validação. Sempre queremos nos sentir desejados e aceitos; ninguém quer sentir que não pertence. É porque somos humanos.
Eu estive lá. Quando me sentei em silêncio em um grupo de 20+ pessoas percebendo que nenhuma delas eu poderia ligar para um amigo; Eu estive lá quando vi um amigo meu se afastando de mim só porque eu não tenho alguns 'padrões'.
Mas você já se perguntou de quem estamos buscando validação?
Para quem estamos tentando nos provar?
Deixe-me contar como a vida pode ser sem as mídias sociais:
Sua vida privada não será uma galeria pública.
A primeira e a mais importante coisa sobre como viver sem mídia social; você aprenderá o verdadeiro significado da vida privada.
Você aprenderá que ninguém se importa com o que você come no café da manhã ou como está passando a noite de sexta-feira; porque é a verdade. Eles não se importam com seus dados pessoais, você apenas lhes dá acesso para vê-los.
Você vai saber o que compartilhar com quem; para os únicos que realmente se preocupam com você; não para alguns estranhos ou mesmo alguns conhecidos, você não estará disponível e facilmente acessível a qualquer hora por ninguém, sua vida vai ser sua PRÓPRIA vida. Sua privacidade o deixará mais próximo das pessoas que se preocupam com você.
Você não vai tirar fotos só porque está com uma roupa bonita.
Quem sempre gostaria de falar sobre o quão impressionante é uma roupa que alguém pode estar usando ou fica se perguntando se ela está bonita o suficiente apenas para “se encaixar” com algumas pessoas superficiais que só se preocupam com sua aparência?
Quantas vezes você pensou que uma roupa foi desperdiçada só porque você não tinha tirado uma foto dela? A vida é mais do que isso, acho que você sabe disso.
primer mensaje de yesca
Leitura adicional: Seu guia para viver sem mídia social
Não há mais fotos de falsos momentos “felizes”.
Tenho certeza de que todos vocês tiveram pelo menos um desses;
Tenho certeza de que todos vocês fizeram essas saídas sem sentido, cheias de pessoas segurando seus smartphones para capturar cada detalhe do dia, pessoas com quem vocês não estão se comunicando.
É cansativo, é terrível e traz negatividade. Tenho certeza de que não parece muito agradável para você também, você fica melhor sem eles.
Você vai cortar algumas conexões.
E quero dizer aqueles que não são muito importantes ou nem mesmo importantes. Você tem um cérebro que se esgota em interações sem sentido com várias pessoas. Você já se perguntou por que às vezes parece tão pesado? como se você só precisasse de uma pausa longe do barulho humano; em completo silêncio . Está cientificamente comprovado que o cérebro humano pode manter cinco relacionamentos em seu círculo interno; e 150 em seu círculo externo.
E, claro, você conhece a definição de círculos externos: conhecidos (n) .
Estes são aqueles que o conhecem pelo nome, apenas pelo seu nome. Você pode ter conversado de vez em quando, mas não pode se referir a eles como amigos. Este círculo externo é chamado Número de Dunbar , como ele explicou informalmente como “o número de pessoas que você não teria vergonha de se juntar a uma bebida sem ser convidado se você as encontrasse em um bar”. Agora, quem você acha que será aplicado a isso?
Leitura adicional: 10 coisas que você nunca deve compartilhar nas redes sociais
abridores de yesca
Chega de fingir para parecer perfeito.
Chega de ficar obcecado por gente bonita, chega de editar manchas e filtrar uma qualidade ruim.
Porque quem dá a mínima? Nós só fazemos filtros apenas porque pode decorar a realidade para os olhos de um estranho. É triste ver que as pessoas ainda estão postando para gostos e, infelizmente, podem ver essa versão superficial da vida.
Eles podem não se importar com as características de uma pessoa e como elas podem ser boas. Eles só se preocupam em colocar no Instagram sua vida “perfeita”.
Eles só se preocupam em conseguir aquela foto perfeita do Instagram para capturar alguns corações.
Eles só se preocupam com como uma pessoa se veste, onde ela passa o verão, onde faz compras, quem está namorando quem, ela está namorando alguém rico? Não? Eles devem ter uma boa aparência? Sim?
E continua assim.
Perseguir perfis aleatórios, rolar, clicar em algo completamente diferente e, de repente, perceber que você está fazendo isso há mais de uma hora. É isso mesmo que você quer fazer durante todo o dia? Por que sempre parece ser “postar online ou não aconteceu”?
Não deixe isso te afetar. Porque os números não definem o seu valor; e seu valor nunca diminuirá só porque alguém não o vê.
Eu parei de todas as redes sociais por três meses inteiros. Foram os melhores e mais pacíficos três meses que já tive.
E durante esses três meses, minhas fotos foram tiradas em um momento genuíno; pego de surpresa, pego quando eu estava sendo eu mesmo, independentemente do que os outros possam pensar disso; Era mais sobre as memórias do que apenas a evidência disso.
Eu com certeza farei uma longa desintoxicação nas redes sociais mais uma vez. Mas da próxima vez, pode durar para sempre.
Eu acho que você deveria tentar também. Dê a si mesmo uma pausa, faça mais das coisas que você ama. Seja você mesmo.