Chega uma fase na vida de todos em que eles começam a odiar a todos. Geralmente é quando muitas pessoas que você amava ou confiava lhe faziam coisas horríveis. Talvez eles o tenham traído ou se tornado indiferentes de repente. Outras vezes, enquanto você estava disposto a fazer todos os sacrifícios por eles, eles acabaram sendo egoístas e simplesmente “usaram” você. Transformar-se em um ser humano “anti-social” é um tanto óbvio e compreensível então, apesar do fato de que não podemos viver assim felizes porque somos “animais sociais” de fato, certo?
Quando as emoções negativas o invadem, é hora de fazer uma pausa e respirar fundo. Pode não ser fácil, mas existem maneiras de parar de dizer “ eu odeio pessoas . '
Recupere-se da dor
Começamos a odiar os humanos quando passamos por uma experiência 'chocante' de aprendizado de como o mundo pode ser cruel. Mas, é necessário se permitir a recuperação desse choque, em vez de tirar conclusões precipitadas de que ninguém será bom para você. As pessoas entram em nossas vidas para nos ensinar lições em diferentes estágios; é verdade que não se deve confiar neles facilmente, mas não significa que ninguém o possa ser. Algumas pessoas podem ser imprudentes, mas não todas.
Você não pode realmente “conhecer” as pessoas
Na vida, muitas vezes você acha que seu julgamento sobre uma pessoa está correto. Mas, o fato é que não importa quanto tempo você está com alguém, você pode não conhecê-los completamente. Conhecer alguém é um processo que dura a vida toda; do contrário, por que rompimentos aconteceriam mesmo depois de 20 anos de casamento? As pessoas mudam com o tempo, você também mudaria e, por causa de culturas e gerações diferentes, você nunca consegue ter a ideia de como uma pessoa é ou 'por que' ela tem uma mentalidade 'particular' ou 'por que' ela acabou machucando você do jeito que fez .
Leitura adicional: Como parar de se odiar
consejos de perfil de Bumble
Os seres humanos não podem evitar suas limitações
Todos nós temos noções irrealistas e nos perguntamos por que alguém agiu de maneira indesculpável. Acreditamos que eles podem ter potencial para se conhecer melhor, mas às vezes é mais fácil aceitar que eles 'simplesmente não entendem'. A culpa é de sua educação ou do que quer que tenham passado, mas aceite que lhes falta empatia e autoconsciência. Nem todo mundo vai ficar tão sem noção quanto eles. Em suma, quando você se pergunta como alguém pode ser “mau”, você está, na verdade, lidando com uma pessoa que carece de uma consciência madura que é essencialmente juvenil por natureza.
Melhore a maneira como você lida com as pessoas
Aprenda como extrair o melhor das pessoas. Não, você não tem que ensinar nada a eles, mas você mesmo deve definir o mínimo de expectativa deles. Porque todos nós sabemos muito bem por que estamos com o coração partido no final, e isso é Expectativas Mais Elevadas! Assim, é necessário não esperar muito de ninguém e ignorar todas as coisas que você não gosta neles. Isso fará com que você veja o lado positivo deles, mais do que o negativo. Faz sentido, não é?
Leitura adicional: Como lidar com pessoas que tentam derrubá-lo
A raiva tem tendência a generalizar
Quando ocorrem incidentes traumáticos, é uma reação compreensível não estar mais perto de ninguém, mas é porque sua raiva não foi avaliada adequadamente. Você precisa equilibrar isso, pois a vida não funciona bem com base na raiva. Você não deve culpar estranhos aleatórios pelo que outra pessoa fez com você. Não seja mau ou rude com qualquer um, pois você “pensa” que eles também seriam iguais. Como as meninas dizem: “Todos os homens são iguais, e você também seria”. Bem, vocês podem entender como isso é cruel, certo?
Observe os humanos de uma maneira independente
Quando você os odeia, você lhes dá poder desnecessário sobre sua vida. Ódio é uma expressão extrema e você pode. Não é como a pessoa, mas é preciso muita emoção negativa para odiar alguém. Então, por que arruinar sua paz de espírito, quando você pode simplesmente ser desapegado deles? Observe sua natureza com calma antes de fazer qualquer julgamento prévio. Isso faria você olhar para eles mais de perto, removendo todas as barreiras negativas em sua mente.
Como se costuma dizer, “Um gato não tem escolha a não ser se comportar da maneira que se comporta”. Então, por que odiar as pessoas pelas deficiências que elas têm? Eles foram construídos dessa forma, e todos nós temos nosso próprio conjunto de falhas das quais não podemos escapar. Você sabia que os “odiadores” podem realmente não ter amor próprio? Então, por que não começar amando a si mesmo primeiro, antes de odiar todo mundo?