Como parar de ser um cara legal sem ser um idiota

Embora seja bom ser bom e gentil, às vezes não é particularmente lucrativo e bom para você pessoalmente. As pessoas vão apreciar a tua educação ou vão abusar dela, tudo é muito relativo e depende de diferentes tipos de pessoas, mas se te consideras uma boa pessoa que não sabe ...


Embora seja bom ser bom e gentil, às vezes não é particularmente lucrativo e bom para você pessoalmente. As pessoas vão valorizar a sua educação ou vão abusar dela, tudo é muito relativo e depende de diferentes tipos de pessoas, mas se você se considera uma boa pessoa que não sabe dizer não, pode se reconhecer nas características listadas, o que os encorajará para corrigir algumas coisas com eles mesmos.



Como parar de ser um cara legal sem ser um idiota



Estas são as oito características mais comuns de pessoas 'boas demais':

  1. Você tem dificuldade em dizer 'não' aos outros, mesmo quando suas exigências são ilógicas.
  2. Freqüentemente subestimado por outras pessoas e as pessoas o consideram algo natural.
  3. Você se sente 'usado' nos negócios e nos relacionamentos amorosos.
  4. Aceite fazer tarefas ingratas dos outros, que eles se recusam a fazer por si próprios.
  5. Freqüentemente, faça o que os outros dizem ou querem, mesmo que sinta profundamente algo diferente.
  6. A gentileza que você dá é freqüentemente desrespeitada, mas você continua a ser cortês.
  7. Você tem medo de ser rejeitado se não atender às necessidades dos outros.

Frequentemente mais preocupado com os outros do que consigo mesmo.



Se você encontrou uma parte de si mesmo nesses traços de personalidade, saiba que isso é bom. O mundo seria muito melhor se houvesse pessoas mais gentis e agradáveis. Mas fique de olho nos limites do seu compromisso para não perder o respeito dos outros.

Aqui estão algumas maneiras de como deixar de ser um cara legal, mas sem ser um idiota:

Pratique a autoestima

Conheça seus direitos pessoais. A sensação interna de controle sobre sua própria vida é uma das coisas que melhoram a saúde mental, e esse sentimento vem de certos tipos de comportamento: estabelecer prioridades, dizer 'não' sem se sentir culpado, proteger contra possíveis danos, escolher relacionamentos saudáveis ​​com as pessoas , recebendo o que você pagou, criando felicidade na vida.



Não é difícil deixar de ser “a pessoa mais gentil do mundo”. Adquira confiança em si mesmo, corrija esse comportamento aos poucos e você verá que o mundo segue seu curso com maior benefício para seus propósitos pessoais.

Leitura adicional: Caros meninos,

Mesmo que pareça ruim, seus próprios interesses devem ser uma prioridade.

Como parar de ser um cara legal sem ser um idiota

Claro, contanto que você não afete terceiros. Se você agir de acordo com o que é importante para você, as pessoas ao seu redor perceberão. Você verá que eles deixarão de pedir favores que eles sabem muito bem que você não pode cuidar deles.

A bondade tem um limite: aprenda a dizer “não”

Pessoas ocupadas muitas vezes se sentem culpadas por não ter tempo para fazer muitas das coisas que gostariam de fazer. E para se sentir melhor, geralmente resolvem os problemas dos outros ou assumem a responsabilidade por eles.

Não se deixe ser pressionado ou chantageado. Existem muitas pessoas que aproveitam a bondade dos outros para alcançar seus propósitos, sem se importar com o que os outros precisam. Encontre o equilíbrio tomando a decisão de fazer o que outra pessoa pede que você faça por ela.

Leitura adicional: Como dizer não: por que e quando você deve dizer isso

jessica oreilly

Pare de agradar as pessoas

Como parar de ser um cara legal sem ser um idiota

Tentar agradar as pessoas o tempo todo deixa você constantemente aberto para ser usado. Não culpe os outros por sua decisão de mudar. Não diga 'Eu tive que fazer isso por você!' Lembre-se de que você está decidindo mudar por si mesmo.

Algumas pessoas podem precisar de muito tempo para se ajustar ao seu novo eu. Não se desculpe por ser como você é, mas seja legal com eles!

Não se sinta culpado ou ofereça mil desculpas

Você é um daqueles que se sente culpado ao colocar seus próprios interesses em favor dos outros? Você costuma pedir mil desculpas porque não pôde fazer um favor a quem já fez mil favores antes? Tente pensar em você mesmo. Se desta vez você não pôde oferecer sua ajuda, deve ser porque deseja ocupar seu tempo com algo importante para você. E isso não pode ser ruim.

Claro, ser legal não é tão ruim. Além disso, precisaríamos de muito mais pessoas gentis neste mundo. Portanto, não pense em mudar sua tendência natural de ser uma pessoa gentil e atenciosa. Simplesmente, se for o seu caso, tente modificar sua inclinação para se subestimar e colocar seus próprios interesses em risco.