O amor e o relacionamento à distância podem se tornar uma das experiências mais difíceis e complicadas se não conseguir encontrar a fórmula certa para enfrentá-lo. Os quilômetros se tornam o pior inimigo de uma multidão de casais em todas as partes do mundo. Mas, o que muitos não sabem é que o amor à distância é possível e pode nos ajudar a perceber se a pessoa que está do nosso lado é indicada ou não.
Às vezes, conhecer outra pessoa à distância nos permite desfrutar de aspectos do relacionamento que não valorizaríamos tanto se os tivéssemos com mais frequência. Tão ruim quanto amantes separados, talvez, a distância ajuda a construir confiança. Para desfrutar de longas conversas ao telefone e ajudar a aumentar o humor, o desejo de surpreender a outra pessoa no momento em que se encontrar novamente.
Já que não podemos fazer desaparecer os quilômetros entre os dois, por que não tentamos encontrar soluções que tornem a relação mais suportável?
captura de pantalla de yesca
Confiar em
Sem dúvida, este é o aspecto principal de um relacionamento à distância. Você tem que confiar totalmente em seu parceiro e não hesite em falar por dois motivos. A primeira delas é que você ficará louco se pensar continuamente que seu parceiro o engana. Ou que não te disse toda a verdade. Porque você não pode estar lá para verificar com seus próprios olhos o que ele disse. E a segunda é que, em decorrência dessa desconfiança, pode surgir um problema de ciúme, que, se agravado, sem dúvida acabará com o relacionamento.
mariana atencion height
Espaço
Parece bobagem, mas mesmo que muitos quilômetros os separem, é fundamental que cada um tenha seu espaço pessoal. Isso significa que você deve permitir que seu filho aproveite seus momentos de lazer sem incomodá-lo. Ou seja, se você ficar três dias sem falar com ele porque ele fez uma viagem com seu grupo de amigos, nada acontece. Não incomode seu parceiro com ligações ou mensagens e, acima de tudo, não o censure por estar 'passando de você'. Todos precisam desses momentos de total desconexão.
Leitura adicional: Cotações de relacionamento de longa distânciaComunicação
A comunicação é um aspecto fundamental de qualquer relacionamento. Eles dizem que se um casal não trabalhar na cama, seu relacionamento não irá muito longe. No entanto, essa equação não pode ser aplicada a relacionamentos à distância, onde as reuniões são muito raros.
Por isso, a comunicação diária é fundamental. Atualmente, as novas tecnologias tornam isso muito fácil. Aqueles dias de olhar para a caixa de correio e esperar a carta do seu filho estão no passado. Agora você pode falar com ele a qualquer momento. E vocês podem até ver uns aos outros pela tela do computador.
Sacrifício
Um relacionamento à distância envolve muito mais sacrifícios do que qualquer outro tipo de relacionamento. Desde o fato de modificar seus hábitos ou ‘passar’ férias para passar alguns dias juntos para reduzir o tempo de outra atividade para manter uma longa conversa diária. Tudo é pouco para tornar a distância física mais suportável. Você tem que deixar bem claro que, se quiser que seu noivado seja ventoso, você terá que estar disposto a se sacrificar por amor.
Leitura adicional: Jogos de mensagens de texto legais para jogar com ele ou com elaOlhando para o futuro
amor de muchachas
Um ponto fundamental ao mesmo tempo que muito perigoso é falar sobre o futuro. Quando você consolida uma relação à distância, obviamente, tem que haver um ponto onde você possa se encontrar na mesma cidade e até morar sob o mesmo teto. É necessário que você mantenha conversas longas e importantes. Por exemplo, sobre qual de vocês dois deixa a cidade, a família e os amigos para começar uma nova vida como casal.
É uma decisão muito difícil e muito arriscada. Mas, se o seu amor for verdadeiro, você chegará a um acordo. As possibilidades de emprego de um ou de outro é um aspecto a ter em consideração na tomada de decisão. E você vai seguir em frente. Daí para a formação de uma família, há apenas uma etapa. Claro, sem estresse. Se tiver que acontecer, chegará quando você menos esperar.