9 maneiras de você ser seu pior inimigo

Muitas pessoas não têm responsabilidade pela sua vida e vivem culpando os outros, justificando, buscando pretextos e até desistindo de seus sonhos. Eles acreditam que o mundo está contra eles e que o inimigo está fora deles, não dentro. Um homem tem muitas maneiras de se tornar seu próprio inimigo.




Muitas pessoas não têm responsabilidade pela sua vida e vivem culpando os outros, justificando, buscando pretextos e até desistindo de seus sonhos. Eles acreditam que o mundo está contra eles e que o “inimigo” está fora deles, não dentro. Um homem tem muitas maneiras de se tornar seu próprio inimigo. Hoje, vou compartilhar 9 maneiras de se auto-sabotar e me tornar seu oponente, o mesmo que pode te matar. Você é seu pior inimigo

Quando você pensa que a competição está fora e não dentro. Pensar que a competição está fora de você é um grande erro para qualquer um, pois se concentra em “vencer” para os outros e não para si mesmo. O mundo não está contra você. Você é aquele que coloca obstáculos ao seu crescimento quando não decide agir e desenvolver as habilidades ou talentos que o levarão ao sucesso. Compita todos os dias consigo mesmo, mude-se por dentro e veja como o mundo exterior também o faz.



Quando você permite que sua vozinha o sabote. Cada vez que você ouvir seu sussurro mental que diz “você não pode fazer isso”, você se tornará seu pior inimigo. Essa luta interna você terá todos os dias. É muito difícil silenciar a voz negativa que vive em você, porém, não é impossível, você tem que dar a ela a batalha diária. Se você permitir que a voz interior o conquiste, é um passo seguro para se tornar seu pior inimigo.

Leitura adicional: 10 maneiras de superar suas emoções negativas



Quando você é egoísta e não ajuda os outros. Focar em si mesmo não o levará muito longe. Você será seu próprio inimigo quando se recusar a dar, ajudar e servir aos outros. Você deve ser uma pessoa generosa que sabe que dando e compartilhando (tempo, esforço, conhecimento e até dinheiro) está plantando a semente para fazer um mundo melhor e deixar sua marca nele. Ajudar os outros voltará para você, mais cedo ou mais tarde.

Você é seu pior inimigo

Quando você não se desafia a crescer e permanecer na sua zona de conforto. Estar na zona de conforto é muito fácil e lisonjeiro. É por isso que é chamado de conforto. Uma pessoa deve ousar sair de lá e sentir-se incomodada, enquanto quem se torna inimigo de si mesmo, decide trilhar o caminho já percorrido que só traz conforto e prazer. Mas lembre-se: a verdadeira magia acontece fora da nossa zona de conforto! É por isso que você precisa se livrar do conforto e começar a correr riscos, deixando o mais fácil para o difícil. Acalme-se e encontre alguma tempestade para ajudá-lo a crescer.



Quando você não é autodisciplinado. Ser consistente, perseverante e ter uma vontade forte é sinônimo de autodisciplina. Você será o seu pior inimigo quando deixar as coisas pelo meio ao iniciar um projeto e não terminá-lo. Quando você perde a preguiça e não conclui as mil e uma tarefas que vão exigir que você esteja no mundo do empreendedorismo, por exemplo. A autodisciplina é a moeda que paga pelo sucesso na sua vida e também na sua carreira.

Leitura adicional: Como organizar sua vida: 16 truques para organizar sua vida

superando el miedo al éxito

Quando você depende de outros. Saber que alguém está lá para cuidar de você pode ser uma coisa positiva. Pode dar-lhe uma sensação de segurança quando surgem problemas. Mas às vezes essa ideia de ter alguém de quem depender se torna uma dependência doentia, de certas pessoas. Eles se tornam muito dependentes, a ponto de se esquecerem de como resolver os problemas por conta própria. Dependência demais não é saudável, porque você pode esquecer como cuidar de si mesmo.

Quando você não sabe dizer NÃO. Saber dizer não e definir seus próprios limites não é fácil, mas, mesmo que cause ansiedade ou desconforto, você deve aprender a fazê-lo se quiser melhorar seus relacionamentos pessoais e se sentir bem consigo mesmo. Na verdade, não é tanto uma questão de dizer “NÃO”, mas de conter o sentimento de culpa que surge depois de negar-te. Entenda que dizer “sim” a tudo não faz de você uma pessoa melhor. E passar por cima de você mesmo é o mesmo que machucá-lo.

Quando você confia nos outros mais do que em si mesmo. Outro problema para algumas pessoas é a falta de confiança em seus próprios instintos. Se decidirem alcançar algo, precisam da confirmação de outras pessoas de que podem realmente fazer isso. Eles podem confiar em outros conselhos em vez de confiarem em si mesmos para o estímulo.

Leitura adicional: 5 regras para permanecer positivo em uma situação negativa

Quando você projeta negatividade. Uma pessoa que projeta muita negatividade pode começar a se desagradar com suas ações. Há casos na vida em que nem tudo se encaixa. Mas, deixar a negatividade nos ultrapassar pode causar mais infelicidade.

A questão hoje é: você está disposto a deixar de ser seu próprio inimigo?