Leia a isenção de responsabilidade na parte inferior.
A dor de estômago ou abdominal na parte inferior esquerda do abdômen está geralmente associada a problemas do trato digestivo. Além disso, a dor no lado esquerdo do abdômen também se manifesta devido a problemas nos órgãos reprodutivos, trato urinário, problemas de pele, vasos sanguíneos ou parede corporal. Isso causa sensibilidade à dor, desconforto intenso e rigidez na parte inferior esquerda do abdome.
Causas da dor abdominal inferior esquerda
Vários órgãos localizados no abdômen inferior esquerdo são uma continuação dos do abdome superior e alguns são completamente diferentes. Aqui você pode encontrar a borda inferior do rim esquerdo, ureter esquerdo, parte do cólon, cólon sigmóide e parte da bexiga, grandes vasos sanguíneos e nervos. E nas mulheres, a trompa de Falópio esquerda e o ovário. Além de causar dor no abdome superior esquerdo, algumas causas (câncer de intestino, aumento da aorta abdominal, intoxicação alimentar, infecção ou pedras nos rins, gases retidos, etc.) podem ser a causa da dor no abdome inferior esquerdo.
como ver tu hilo rojo del destino
Diverticulose
A diverticulose causa dor generalizada que aumenta gradualmente e mais tarde se localiza no abdome inferior esquerdo. Às vezes, é acompanhado por febre, inchaço e alterações na aparência das fezes. A quantidade de fezes diminui e é mais rara. Em alguns casos, pode estar relacionado à perfuração do cólon com peritonite (inflamação do peritônio);
Sintomas:
A maioria das pessoas não apresenta sintomas. Portanto, é possível ter diverticulose por anos antes de ser detectada. Com o tempo pode ocorrer infecção e inflamação. Ocorre em vinte por cento dos casos. Os sintomas desta infecção podem ser bastante graves. Dor abdominal - especialmente no lado esquerdo na parte inferior, febre, flatulência, diarréia ou constipação, falta de apetite e às vezes vômitos. A maioria das pessoas só depois da inflamação descobre pelo médico que tem diverticulose. A diverticulose pode ser dolorosa sem inflamação em casos raros, quando a pessoa próxima a esta doença tem intestino irritável. Os sintomas incluem diarreia e cólicas, sem sinais de febre.
Obstrução intestinal
A obstrução intestinal ocorre quando os intestinos estão total ou parcialmente bloqueados. Portanto, o processo de digestão não pode ser concluído. A obstrução intestinal decorre de muitos fatores. As causas mais comuns são encarceramento (estrangulamento), hérnia, prisão de ventre ou tecido intestinal, que é o resultado de infecção anterior ou cirurgia na cavidade abdominal. No entanto, a passagem do alimento pelo intestino também pode interferir nas neoplasias, como câncer de cólon ou carcinóide. Às vezes, parte de um intestino saudável pode torcer ou torcer (isso é chamado Volvulus ) Em casos raros, a causa da obstrução intestinal é um bloqueio parcial ou total devido a itens não digeríveis, por exemplo, moedas ou chaves, que o paciente engoliu acidentalmente.
Constipação
Constipação ou intestino preguiçoso, o problema com muitos termos que aflige muitas pessoas. De acordo com as estatísticas, aproximadamente uma em cada dez pessoas tem problemas com movimentos intestinais irregulares. É crucial para curar a constipação. Não apenas por causa da dor incômoda que produz no abdômen esquerdo inferior, mas pela razão de que os produtos residuais no corpo devem ser retidos o mais curto possível. Felizmente, existem muitas maneiras de curar a constipação. A constipação pode ser resultado da ingestão de opiáceos (morfina e codeína) ou de certos medicamentos, maus hábitos quando se trata de nutrição, como ingestão insuficiente de fibra alimentar ou hidratação inadequada.
Doença de Crohn
É a doença inflamatória do intestino delgado. Os sintomas da doença são diarreia crônica, que quase sempre ocorre após intestino muito nervoso, dor e dificuldade de absorção de nutrientes. Terapia para a doença de Crohn: um gastroenterologista especialista deve estabelecer o diagnóstico. Isso porque existe o risco de doenças graves como o câncer de cólon. Durante um episódio agudo, introduza exclusivamente alimentos líquidos leves. Isso o ajudará a acalmar a irritação do cólon.
Cistos e tumores do rim
Cistos e tumores são uma das causas de dor no abdome inferior esquerdo. Eles não causam dor, a menos que tenham diâmetro superior a 4-5 cm. Sabe-se que cistos e tumores renais, geralmente malignos, são revelados acidentalmente durante a ultrassonografia da cavidade abdominal.
Dor do ginecologista no abdome inferior esquerdo
Essa dor aguda geralmente está localizada no abdome inferior, no centro ou no lado esquerdo ou direito;
Geralmente é acompanhado por inchaço das mamas e omissão dos períodos menstruais, náuseas e vômitos em caso de gravidez ectópica ( Gravidez ectópica )
Infecção do trato urinário
A dor aumenta gradualmente a partir do centro do abdômen inferior. Os médicos determinam cada vez mais a doença do trato urinário em pacientes que se queixam de dor na região abdominal inferior esquerda. Ela se manifesta como sensação de queimação durante a micção. A necessidade de urinar com frequência, mesmo à noite; urina turva com um odor específico. Às vezes, as infecções urinárias são acompanhadas de dor nas costas, febre e sangue na urina.
Como tratar a dor abdominal inferior esquerda?
Procure ajuda médica profissional
A dor abdominal na região inferior esquerda pode ser o resultado de condições médicas agudas. Se a pessoa não consegue evacuar, normalmente expele sangue através do vômito e fezes, tem abdômen rígido, dor aguda repentina e sangramento vaginal anormal, deve procurar ajuda médica imediatamente. Sintomas da bexiga, diminuição do apetite e febre são sinais aos quais você também deve prestar atenção especial.
Faça algumas mudanças na dieta
Algumas condições que levam a dores agudas no abdômen inferior esquerdo são o resultado de maus hábitos alimentares. Para ser mais saudável em todos os aspectos, é aconselhável mudar para uma dieta balanceada. Certifique-se de que você está recebendo água suficiente diariamente, pois isso evitará problemas como o acúmulo de gases no abdômen e constipação. Além disso, observe cuidadosamente quais alimentos causam irritação no estômago e sempre tente evitá-los.
Experimente algumas mudanças no estilo de vida
Exercícios corporais específicos como dança do ventre e alguns exercícios de ioga podem ajudar muito a relaxar os músculos abdominais e assim evitar dores abdominais.
cuenta de yesca prohibida
Aviso Legal: As informações fornecidas neste site destinam-se apenas ao seu conhecimento geral e não substituem o aconselhamento médico profissional ou o tratamento para condições médicas específicas. Consulte o seu médico se tiver alguma dúvida ou preocupação em relação à sua condição.