10 coisas simples que você pode fazer todos os dias para melhorar sua vida

Quando você avalia qual é a sua qualidade de vida atual e vê onde estão as lacunas, você pode focar nas oportunidades que tem para trazer melhorias.


Para ter sucesso no trabalho e na vida, nem sempre faça sempre a mesma coisa, é preciso começar a mudar, renovar, mas sem perder a sua essência. Mas como você pode garantir que está melhorando a cada dia?



Presume-se que, se você estabelecer certos objetivos na vida e começar a trabalhar para alcançá-los, automaticamente melhorará a qualidade de sua vida.



No entanto, com cada meta de longo prazo vem uma série de problemas: que escolha deve ser feita, que decisão deve ser feita, que caminho seguir e quanto esforço você colocou nisso. Quando você avalia qual é a sua qualidade de vida atual e vê onde estão as lacunas, você pode focar nas oportunidades que tem para trazer melhorias.

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Reveja a experiência e os aspectos que estão mais intimamente relacionados à qualidade de vida

Faça todos os dias para melhorar sua vida



Pergunte a si mesmo e pense sobre quais desses itens estão presentes com você e quais não atendem às suas expectativas:

  • Emoções positivas - Momentos ou longos períodos de tempo em que sentiu alguma das emoções positivas (felicidade, gratidão, proximidade, confiança, calma, respeito, inspiração).
  • Comprometimento - Períodos em que você se dedica tanto ao que faz, quando você tem um foco claro, de forma que perde a noção do tempo, e se sente induzido a dar o melhor de si e chegar a um nível superior.
  • Relacionamentos - A qualidade do relacionamento com as outras pessoas está intimamente ligada à qualidade de nossas vidas. O poder de apoio social que possuímos é essencial para o desenvolvimento da nossa capacidade de enfrentar os desafios da vida. As conexões costumam ser a principal fonte de muitos outros aspectos da qualidade de vida, especialmente das emoções positivas.
  • O significado - Essa é a extensão de todos os nossos esforços, e tudo o que fazemos na vida está ligado a alguns 'objetivos mais elevados' contribui significativamente para o desenvolvimento de nossa autoconfiança e o desejo de continuar os esforços. O oposto disso é o sentimento de que em vão, perder tempo com coisas sem sentido que não têm conexão com qualquer 'objetivo superior'.
  • As conquistas - O senso de realização está intimamente relacionado a quanto tempo podemos alcançar com nossa lista imaginada e definida de tarefas da vida. Mas também inclui apenas um sentimento positivo que temos quando resolvemos algo muito menos importante (sudoku, palavras cruzadas, o nível de alguns jogos ...).

Explore como seu cérebro toma decisões

Muitas pessoas tomam decisões todos os dias que afetam a qualidade de vida, ou rotinas (a maneira como começamos o dia, o que escolhemos comer, que roupas usamos ...) e a resposta usual (comer quando estamos nervosos, xingar e gritar com outros motoristas que nos incomodam no trânsito ...) são algo como o nosso piloto automático.

É preciso muito esforço para eventualmente ativar o pensamento cognitivo em tais situações e como tomar decisões melhores. Por exemplo, quando você sente que está inundando as emoções indesejadas, você tem alguns momentos para se questionar sobre as questões estratégicas e, possivelmente, tomar uma decisão melhor sobre o que fazer ou dizer primeiro em tal situação.



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Imagine seu modo de vida ideal

Faça todos os dias para melhorar sua vida

Que hábitos você gostaria de ter? Como você deseja reagir a certas situações? Como seria um dia perfeito? Considere alguns minutos e depois imprima sua lista de desejos. Comece a manter um diário onde você registra e analisa seus altos e baixos no caminho para alcançar seus objetivos. Faça sua pesquisa, leia os fóruns de experiências de outras pessoas com problemas semelhantes ao seu, ou busque ajuda profissional em alguns cursos de formação (dependendo de qual aspecto da vida você deseja melhorar).

Deixe seus objetivos serem específicos, alcançáveis, realistas e significativos.

Também pode ajudá-lo se você definir um limite de tempo para atingir certos objetivos. Isso lhe dará motivação extra e zelo para se agarrar às realizações deles.

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Inclua as pessoas que estão ao seu redor e que estão próximas de seu experimento

Se você quiser mudar seu hábito diário (por exemplo, dieta), não seria ruim notificar as pessoas em seu ambiente, para que elas possam ajudá-lo a atingir esse objetivo, em vez de sabotar inconscientemente.

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Avalie os resultados da sua experiência

Faça todos os dias para melhorar sua vida

Taxa diária e método de adivinhação que está tentando melhorar sua vida. Avalie se esses métodos fornecem os resultados desejados ou se você precisa mudar sua abordagem. Experimentar as mudanças da vida não significa que devemos sempre nos apegar a essas mudanças. O conhecimento do que não funciona é um grande passo em direção ao conhecimento do que funciona.

Tenha um hobby

Por serem atividades relaxantes, os hobbies costumam ser favoráveis. Eles podem ajudar as pessoas a viverem mais saudáveis ​​e melhor, porque podem queimar mais calorias do que ficar sentadas na frente da TV. Em um estudo, descobriu-se que pessoas que tinham um hobby antes de irem para a cirurgia se recuperaram rapidamente, em comparação com pessoas que não tinham hobbies. Pessoas com hobbies tendem a ter mais energia e interesse nas coisas e nas outras pessoas.

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Escreva uma lista de coisas simples que lhe dão prazer

Faça-os pelo menos algumas vezes por semana. Escreva as coisas que lhe dão uma sensação de prazer e felicidade e reveja a lista regularmente, será um lembrete indicando que reserve tempo para aquelas pequenas coisas simples que reforçam a crença de que a vida é boa.

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Comece uma lista de coisas que devem “parar de fazer”.

Faça todos os dias para melhorar sua vida

Observe as maneiras não produtivas de gastar seu tempo e concentre-se em quebrar esses hábitos. Depois de quebrar velhos hábitos, dedique sua energia para iniciar hábitos novos e mais saudáveis ​​que o levem ao autoaperfeiçoamento.

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Desligue a TV - a evidência mostra que diminuir o tempo de exibição de televisão pode adicionar anos à sua vida.

De acordo com um estudo, cada hora de TV que você vê é uma redução de 22 minutos em sua expectativa de vida. Assistir à televisão também tem um impacto significativo na química do cérebro. Na verdade, quanto mais você assiste TV, mais fácil fica seu cérebro ativo e passivo, modo receptivo, o que significa que as mensagens são transmitidas em seu cérebro sem a sua participação. Portanto, em vez de desligar o cérebro, por que não desligar a TV e participar vigorosamente de qualquer atividade prazerosa?

Você não precisa se reconciliar com o que você tem. Quem te disse isso? Na vida, você sempre aspira a algo melhor e se desenvolve. Siga seu coração e faça o que parece certo para você.