10 lições que você pode aprender com Lionel Messi

Messi nasceu em Rosário, província de Santa Fé, filho de um trabalhador siderúrgico e empregado de limpeza em meio período. Aos cinco anos começou a jogar futebol no Grandoli, clube local treinado por seu pai, Jorge. Aqui estão 10 lições que você pode aprender com o Deus do Futebol, Lionel Messi


Messi nasceu em Rosário, província de Santa Fé, filho de um trabalhador siderúrgico e empregado de limpeza em meio período. Aos cinco anos começou a jogar futebol no Grandoli, clube local treinado por seu pai, Jorge.



Em 1995, Messi mudou para Newell’s Old Boys em sua cidade natal Rosario.



charlando con una chica

Messi se aposenta do futebol internacional depois que o desgosto da Copa América que o mundo inteiro está sofrendo. A derrota pela 3ª final consecutiva em 3 anos destruiu Lio e sua decisão de se aposentar chocou o mundo do futebol. No entanto, seus sucessos ofuscaram todos os seus fracassos.

Aqui estão dez lições que você pode aprender com o Deus do Futebol, Lionel Messi -



messi

Lute por seus sonhos

Esta é a melhor lição que você pode aprender com o Deus do Futebol. Messi usa seu revés como uma configuração para seu retorno notável. Se você pensa que nunca vai realizar seus sonhos; apenas pense por que você começou e então lute até que você finalmente consiga. Isso é o que Messi fez; ele luta pelo seu sonho até o fim.

“Você tem que lutar para alcançar seu sonho. Você tem que se sacrificar e trabalhar duro para isso ”- Lionel Messi



Não se trata apenas de capacidade física, mas de capacidade mental

É verdade, Messi não é tão alto quanto Ronaldo, mas Lio deu o exemplo em todo o mundo de que a saúde física não importa, mas o que importa é a sua capacidade mental. Então, se você alguma vez pensa que é baixo, você não tem um bom corpo, ou não tem uma aparência heróica, basta olhar para Messi. Se ele pode realizar seu sonho, não vejo nenhuma evidência clara por que você não consegue realizar o seu?

“Tenho muitos anos para ficar cada vez melhor, e essa tem que ser a minha ambição. O dia em que você pensa que não há melhorias a serem feitas é triste para qualquer jogador ”. -Lionel Messi

Sacrifícios e trabalho duro

Não existem atalhos para o sucesso; você tem que trabalhar duro e sacrificar muitas coisas. O Messi sempre quis jogar futebol profissionalmente e sabia que para isso teve que fazer muitos sacrifícios. Messi fez sacrifícios ao deixar a Argentina, deixou sua família para começar uma nova vida. Messi mudou seus amigos, seu povo e tudo mais. Mas tudo que ele fez, ele fez pelo futebol para realizar seus sonhos. Até você precisa sacrificar muitas coisas na vida para atingir seu objetivo.

“Levei 17 anos e 114 dias para me tornar um sucesso da noite para o dia” - Lionel Messi

messi chutando futebol

Sem trapaça

Messi não mergulha para obter uma penalidade; Messi nunca trapaceou no futebol como a maioria dos jogadores. Messi é uma boa pessoa; ele é honesto e não trapaceia. Ele nunca desrespeitou ninguém em campo. O comportamento de Messi é exemplar. Ele é um cara muito humilde, profissional e que odeia perder. Todos nós podemos aprender com Messi que você não precisa trapacear para realizar seu sonho.

“Existem coisas mais importantes na vida do que ganhar ou perder um jogo”. -Lionel Messi

Nenhuma doença pode impedi-lo de alcançar seu objetivo

Poucos sabem que, aos 11 anos, Messi foi diagnosticado com deficiência de hormônio do crescimento. A potência local River Plate mostrou interesse em seu progresso, mas não estava disposta a pagar pelo tratamento de sua condição, que custava US $ 900 por mês.

Carles Rexach, o diretor esportivo do FC Barcelona, ​​foi informado do talento de Messi porque ele tinha parentes em Lleida, no oeste da Catalunha, e Messi e seu pai conseguiram arranjar um teste com a equipe. E eles assinaram um contrato com o Messi e o resto é HISTÓRIA.

Nenhuma doença pode impedi-lo de alcançar seus sonhos e objetivos.

Lionel Messi

Fidelidade

Messi joga pelo Barcelona há 12 anos. Messi fez sua estreia pelo Barcelona em 16 de outubro de 2004. Messi é uma definição perfeita de Lealdade, já que outros clubes o tentaram dando mais dinheiro do que o Barcelona, ​​mas Messi diz Não a todos eles. Messi não joga futebol por dinheiro, ele só quer curtir futebol. E todos nós podemos aprender com Messi por sua lealdade a um clube.

“Eu me divirto como uma criança na rua. Quando chegar o dia em que não estiver gostando, vou deixar o futebol. ” - Lionel Messi.

Não importa se você vem de uma origem humilde.

O pai de Messi era um trabalhador em uma empresa de aço e um limpador de equipe de peças, o que implica que Messi não era o melhor do passado. Mas ele prova ao mundo que você não precisa de uma família rica para atingir seu objetivo. De jogar futebol nas ruas a jogar futebol em Camp Nou, é uma conquista notável para alguém de origem modesta.

Capitalizando oportunidade

Se você for bom, terá a chance de ter sucesso, mas ainda assim deve capitalizar a oportunidade. Messi provou ao mundo que você precisa agarrar a oportunidade quando ela está no seu caminho.

“O que eu faço é jogar futebol, que é o que eu gosto” - Lionel Messi

sonhe grande, trabalhe duro, continue humilde

Sorte

Messi teve sorte na carreira, imagine só o que teria acontecido se o Barcelona não tivesse assinado contrato com Messi quando foi diagnosticado com deficiência de hormônio do crescimento. Ninguém saberia sobre Messi e o legado que Messi criou no Barcelona. Portanto, todos nós precisamos de sorte em nossas vidas.

A aparência e a opinião de especialistas não importam

Messi não precisa de um bom corpo ou penteado; ele só precisa de uma bola de futebol e mostrará ao mundo o que pode fazer. Não é sobre a aparência, é sobre o que você faz com as coisas que está tendo agora. E Messi não se importa com o que o especialista diz sobre ele, seja bom ou ruim. E todos nós podemos aprender com ele, pois as pessoas não determinam o seu futuro, mas Deus sim.